Experiências culinárias pela Ásia (especialmente Japão). Tem muita comida normal por aqui, mas eu vou dar ênfase nas estranhas! :)

25.4.06

Dango Tricolor



Para variar, uma comida normal. Dango é uma bolinha feita de um pó chamado mochiko, recheada de anko, pasta de azuki doce. Eu gosto. Existem muitas variedades, essa foi a primeira tricolor que eu provei. Há versões com caldas doces e outras coberturas. Normalmente, vêm em grupos de três, fincados em um espeto, o que torna mais fácil comer, já que são grudentos como brigadeiros.

Agora em novo sabor!


É bem normal surgir de vez em quando um novo sabor para produtos conhecidos. Então por que não inovar também o que já é incomum? Está aí mais um que desafia a imaginação: Chocolula (lula seca com cobertura de chocolate) sabor curry!
Agora fica uma dúvida: é lula seca, com cobertura de chocolate com curry ou simplesmente lula com curry, com cobertura de chocolate? Desta vez eu não provei, então não posso dizer...
(Mais uma vez tenho de deixar claro que isso não é normal por aqui)

É marmelada!


Mais uma novidade inacreditável da Loja do Horror Culinário (de onde vieram o chocolula e o caramelo de carne). Ainda estou tendo dificuldades de acreditar, mas na caixa diz que esse produtos aí são marmeladas. Os sabores são, respectivamente, carne assada, cerveja, chocolate (normal) e maionese! Alguem arrisca?

18.4.06

Peixinho na brasa


Este é até legal. Eu toparia na beira da praia. Mas no meio do parque de Ueno, em Tóquio, parece um pouco fora de lugar. Os japoneses, pelo jeito, não compartilham da mesma opinião...

Espetinhos diversos


E a gente no Brasil pensava que churrasquinho de gato era uma roubada. Bom, para quem gosta de frutos do mar, é uma boa pedida. Nos sabores polvo, ostra e 'algo mais'...

Takoyaki 2


Em complemento ao 'Takoyaki' postado anteriormente, agora uma foto mostrando como é feito. Também temos os ingredientes abaixo. Só consigo reconhecer o polvo (terceiro, da direita para a esquerda)

Banana com cobertura


Esse aqui é mais 'normal'. Se bem que eu nunca vi vendendo bananas assim no Brasil. Ainda há versões em outras 'cores'.

Para os fortes!


Este aqui é especial. Encontrei há algum tempo numa loja especial, onde são vendidos produtos incomuns, tipo o chocolula!
Este aqui é um doce que poucos conseguem aguentar: caramelo sabor carne de carneiro!
Quando eu comprei, achei que era uma piada. Abri a caixinha e cheirei. Quase normal. Decidi provar, para ver que o negócio era verdade. O doce tem aroma de carne, o que dá uma sensação que varia de indescritível a nojento. Esse aí foi um desafio até para mim.
Não posso deixar de falar que este tipo de comida não é comum por aqui. Mesmo os gurmês japoneses mais fanáticos por novidades devem ter dificuldade em aceitar um doce como esse.
Mas, para o 'Delícias do oriente', é mais uma adição bem-vinda. Alguém aceita?