Experiências culinárias pela Ásia (especialmente Japão). Tem muita comida normal por aqui, mas eu vou dar ênfase nas estranhas! :)

19.6.06

Banca de oden


Cena comum aqui no Japão: uma senhora vendendo oden. Oden na verdade não é uma coisa só, mas um tipo de preparo. São vários ingredientes, como ovos, rabanete (daikon), konnyaku servidos com o caldo quente em que são guardados. Não é exatamente uma sopa, porque os ingredientes não misturam. E você só se serve de pedaços grandes, que são vendidos por unidade. Não tem gosto ruim, mas não dão a idéia de fresco. É como a coxinha e o quibe de rodoviária: você pode até ter visto o sujeito fritando o salgado na sua frente, mas ainda sente vontade de perguntar se é novo.

Trovão Negro!


O pacote garantia que o chocolate faz grande sucesso entre as mulheres. Não sei qual o nome certo do produto. Tem em inglês e japonês. Mas tem um subtítulo que diz 'O deus negro do trovão'... Eu provei. Era gostoso, mas não excepcional. Mostrei para as minhas colegas de curso. Pela reação delas, realmente as mulheres daqui parecem gostar do chocolate. Agora a pergunta: eles escreveram que fazia sucesso depois de virar sucesso de vendas ou virou sucesso porque estava escrito desde o início? Mistérios da publicidade...