Experiências culinárias pela Ásia (especialmente Japão). Tem muita comida normal por aqui, mas eu vou dar ênfase nas estranhas! :)

21.3.07

Sundae à japonesa.

Mais um prato que parece extremamente comum à primeira vista. Se você comparar com o Nikuman (que parece um pão-de-queijo), este é menos surpreendente. Pensando bem, talvez dê até para encontrar isso hoje em dia no Brasil.
Que tal sorvete de baunilha acompanhado de uma bola de sorvete de gergelim preto e um pequeno pudim de leite de soja? No fundo, um pedaço de bolo com cobertura de melado fino. Apesar de os sabores não parecerem muito sugestivos, a sobremesa era boa. Nenhuma reclamação em relação ao gosto.
Alguém encara?

Marcadores: , , ,

Salada vegetariana


Salada vegetariana em estilo japonês. Eu adoro o jeito com que os japoneses fazem arranjos de comida. Mesmo pratos pequenos (cada pratinho é uma porção individual) dão gosto de ver.

Marcadores: ,

Tofu


O tofu é elemento indispensável da culinária oriental. No Japão não é diferente. Esta variedade de tofu é um pouco incomum, pois é bem mais consistente que o normal, quase como um queijo mesmo. Pena que não dá para transmitir isso por imagens... :)