Experiências culinárias pela Ásia (especialmente Japão). Tem muita comida normal por aqui, mas eu vou dar ênfase nas estranhas! :)

24.6.07

Verão para todos os orçamentos

♪Lá vem chegando o verão...♪

O calor está chegando e com ele, uma grande variedade de pratos feitos para aguentar o calor: saladas e massas geladas são um bom exemplo. Outra solução são frutas, frescas de preferência. Mesmo com toda a tecnologia, no Japão muitos vegetais só aparecem em épocas específicas do ano. No verão, temos o melão e a melancia. Infelizmente, a maioria das frutas é bem cara. Como muitos já devem saber, uma melancia chega a custar mais de 100 dólares. Mesmo o preço regular (5 dólares por uma melancia um pouco maior que um melão) é consideravelmente alto para valer a pena...
Para os que estão doidos para comer melancia e não estão afim de pagar uma fortuna como eu, uma agradável solução: picolés de melancia e melão. São quase perfeitos, o gosto é parecido e vem até com sementes, feitas de doce, é claro.
Alguém aceita?

Marcadores: ,

15.6.07

Quebrando todos os tabus!


No Japão há muitos lançamentos sazonais de bebidas e comidas. Algumas idéias são interessantes e dão saudade depois que o produto some das prateleiras. Há quatro anos, teve a Pepsi azul, com o mesmo gosto, para mostrar que o tipo do corante (quase) não dá diferença no sabor.
Este ano, o lançamento do verão foi ainda mais ousado que o refri de melancia do ano retrasado (mas era outro frabricante): Pepsi Ice Cucumber, refri sabor pepino!! É claro, não resisti a tentação de provar no instante que eu vi.
Queria fazer o teste com outras pessoas, para confirmar. Para mim, o refri tem um 'quê' de pepino, mas lembra mais outros legumes. O negócio é que eu nunca provei doce de pepino, então não dá para dizer se é parecido. O sabor, por incrível que pareça, não é ruim. Mas é com certeza estranho.
Alguém se arrisca?