Experiências culinárias pela Ásia (especialmente Japão). Tem muita comida normal por aqui, mas eu vou dar ênfase nas estranhas! :)

1.5.05

Calorie Mate


Quem já viu o jogo Metal Gear Solid 3 (Snake Eater) viu algo sobre o Calorie Mate. Eu não sei o quanto esse troço e popular fora do Japão, ou mesmo se está a venda.
Está disponível nas versões biscoito (a mais tradicional) e Jelly (acima)
Aqui, ele vem em vários sabores, sendo que os que eu lembro agora são Queijo, Chocolate e Frutas. O último tem um gosto forte de grapefruit, o que o torna insuportável para mim. O resto é bom. Não é excelente, mas tem uma grande vantagem, (o biscoito) dura bastante, e serve como refeição de emergência. Se você pensa que viver longe da selva elimina a necessidade de coisas do tipo, espere até ir a certos países do Sudeste Asiático, onde metade da comida disponível (no interior) parece ter saído do controle de zoonoses.
Aqui também mostra sua utilidade, já que com tantas catástrofes naturais é sempre bom estar preparado.
Recentemente, eu me deparei com a versão gelatinosa do produto, que garante (assim como a versão biscoito) todas as vitaminas e sais minerais de uma refeição. Ou seja, parece comida de astronauta. Eu não sou muito fã de coisas tão artificiais. Prefiro conseguir meus nutrientes com uma refeição bem balanceada. Além do que, os 200 ml do produto não são nem vagamente suficientes para dar a sensação de alimentação. A versão biscoito é um pouco melhor, mas não dá uma sensação muito saudável. Afinal de contas, ainda são biscoitos.