Experiências culinárias pela Ásia (especialmente Japão). Tem muita comida normal por aqui, mas eu vou dar ênfase nas estranhas! :)

16.5.05

Fruta dragão


Hoje fui na feira de cultura tailandesa, que é realizada anualmente em Tóquio. Desta vez pude provar algo que deixei escapar da última vez: a misteriosa fruta-dragão.
Esta fruta, a hylocereus undatus, parece de mentira. A cor vermelho-roxeada da polpa, que é semelhante a um morango, parece uma combinação de tintas. A fruta veio congelada, pois não parece ser muito duradoura. Talvez por ainda estar meio fria, não deu para sentir o sabor muito bem. Pelo menos não tem gosto ruim mas, para algo tão colorido, eu esperava algo mais saboroso. Talvez provando da fruta em sua terra natal, tenha gosto melhor.
Não posso deixar de confessar uma decepção: uma fruta com um nome tão poderoso deveria dar pelo menos algum tipo de superpoder. Hm... Quem sabe ela dê a vida eterna, mas eu não estou a fim de testar os limites do poder da fruta.
Imagino de onde veio o nome....