Experiências culinárias pela Ásia (especialmente Japão). Tem muita comida normal por aqui, mas eu vou dar ênfase nas estranhas! :)

7.6.05

Melonpan especial


Adivinhe o que é esta coisinha medonha? Este é um dos representantes mais incomuns do grupo culinário conhecido como melonpan. Caberia aqui a tradução 'pão de melão', mas o nome é derivado mais da forma (e talvez do sabor original). Tem muitos que não tem sabor de melão, como o caso deste, de sabor chá-verde.
Na maioria dos casos, infelizmente não é todo feito de 'pão de melão'. Muitas vezes só tem uma cobertura fina e sem graça, com o resto todo feito de pão comum...
A despeito da aparência, esse aí estava muito bom (se bem que um pouco doce demais). É um dos meus pães favoritos no Japão. Por sinal, muitos europeus têm grandes reclamações contra a confeitaria (e padaria) japonesa. Eu não tenho nada especificamente contra. Pelo contrário, há muitos pães gostosos, o que na verdade é um perigo para mim. Sempre dá vontade de comer mais um...