Experiências culinárias pela Ásia (especialmente Japão). Tem muita comida normal por aqui, mas eu vou dar ênfase nas estranhas! :)

23.11.06

Contribuições da península coreana


Minha esposa consegui esse doce coreano com uma amiga. Eu resolvi cortar antes de morder, para uma boa foto. Além disso, eu não podia descartar a possibilidade de o 'doce' ser feito de algo inesperado como pimenta ou coisa parecida. Afinal, eu já consegui achar caramelos com sabor carne...
Felizmente não era nada 'nocivo', mas ainda assim inesperado. O que parecia ser um inocente pão-de-mel que nós vemos aos montes no Brasil era, na verdade, mochi (pasta de arroz batida) com cobertura de chocolate. Isso mesmo: arroz com cobertura de chocolate. :)
O que surpreendeu é que o doce ainda assim era bom, na medida do possível. Vale experimentar se você quer um sabor novo sem se arriscar a sofrer com efeitos colaterais.