Este mês fomos numa churrascaria estilo coreano. Felizmente tinha coreanos com a gente (era um grupo grande) e recebemos instruções de como nos servirmos apropriadamente.
A carne vem em cortes modestos, mas em quantidades generosas (era do estilo 'coma o quanto puder por duas horas').

Uma característica muito peculiar de muitos tipos de restaurante aqui é que o cliente é quem prepara a comida. Assim, assim que iniciamos a nossa 'hora de degustação', a garçonete chega com um pratão de carne crua e os outros ingredientes.

A cena pode ser um pouco estranha para brasileiros 'de primeira viagem', mas é divertido quando se pega o jeito. É como fazer um churrasco no clube, só que dentro de um restaurante. Ainda assim, tenho minhas dúvidas se isso ia dar certo no Brasil.

Para acompanhar o churrasco, não vem nem pão nem arroz. O que eles faziam era colocar uma fatia de carne na alface, complementar com molho de pimenta, pimenta verde picada, alho e caldo de pimenta, enrolar e comer. Apesar da receita parecer meio indigesta, não é tão forte, desde que se coloque doses mínimas de pimenta. Mesmo considerando o quanto eu sou fraco para pimentas, consegui saborear o prato sem nenhum problema. Também, se quiser dar uma variada no sabor tinha também uma saladinha e algas picadas.
Algúem aceita?
<< Home