Experiências culinárias pela Ásia (especialmente Japão). Tem muita comida normal por aqui, mas eu vou dar ênfase nas estranhas! :)

20.10.08

Uma torta diferente


Os doces no Japão são bonitos. É difícil achar alguma coisa ue você não tem vontade de comer só de olhar. Apesar de haver uma série de doces nativos, muitos têm influência evidente do ocidente. Muffins, mil-folhas, bombas e, por que não, tortas. O problema é que quando você importa algo, o primeiro tipo que entra no país vira um paradigma. Torta, no Japão, significa pão-de-ló. Um monte de delicias visuais com sabor de pão-de-ló. Macio, gostoso, não-enjoativo, mas pão-de-ló.
Por isso, eu dedico um post a uma torta especial.
Bom, não era completamente especial. Afinal, ainda era pão-de-ló. Mas a cobertura era mais crocante e a grande novidade: o sabor. Esta era sabor café. Admito, doces sabor café não são nada excepcional no Brasil. Não são comuns, mas não são também impensáveis. Mas esta torta tinha um sabor que não era pão-de-ló, o que por si só já era um grande mérito.
Por sinal, como toda a boa fatia de torta, custava uma "fortuna": 600 ienes. Tá, não é caaaro, mas era o dobro do que eu pagava num doce normalmente. Bom, todos merecem se dar um pequeno capricho de vez em quando. Especialmente quando você come o doce acompanhado de um grupo de bons amigos (não, eu não rachei a fatia com eles. Cada um comprou uma coisa).

Servidos?
Posted by Picasa