Experiências culinárias pela Ásia (especialmente Japão). Tem muita comida normal por aqui, mas eu vou dar ênfase nas estranhas! :)

11.12.04

Espaguete verde com bife


Tá, não é nada oriental. Mas eu comi no Japão, então vale. Além disso, estava muito bom, e merece ser encaixado na categoria 'delicicas'.
Eu sempre achei que espaguete com molho pesto (manjericão, parmesão e azeite batidos) era imbatível. Vi hoje que estava errado, quando fui com uns amigos num restaurante peruano. Não sei se realmente é comida peruana, mas de qualquer forma, o pesto cai muito bem com filé frito, macio e suculento. Superou minhas expectativas.

10.12.04

Root Beer!



Eu não sei o nome disso em português. Achei na Tailândia e só vi no Japão em um lugar. Tá, não é um prato típico asiático, mas é algo que não se vê normalmente no Brasil. Bom, eu pelo menos nunca vi...
O root beer, apesar do 'beer', não é, até onde eu consegui sentir, alcoólico. É mais um refrigerante um pouco diferente. O gosto é interessante, parece vick líquido, apesar de não ter os vapores tipo halls (não quero fazer propaganda, mas não sei os nomes genéricos dessas coisas). Mais um detalhe: normalmente, bebendo [algum nome]-Cola, dá um pouco de pique, por causa da cafeína. Root beer, ao contrário, elimina totalmente o pique, dando até um pouco de sono.
Avaliação geral: massa, recomendo experimentar pelo menos uma vez! hehe :)